top of page

Por que registrar a sua marca junto ao INPI é tão importante?

Atualizado: 16 de set. de 2021


Porque a marca é a principal identificação do seu negócio e carrega com ela toda a sua a reputação!


Assim, não importa se você é um empreendedor ainda iniciante, um profissional liberal ou se possui um negócio já consolidado, se você não tiver o registro da sua marca, você está vulnerável.


"Uma marca sem registro é uma marca sem dono"

Afinal é ela que diferencia seus produtos e serviços dos demais e te torna único perante o seu cliente, transmitindo a ele credibilidade e confiança.


Além do mais, para que um a empresa cresça e expanda os seus negócios de maneira segura, ele precisa ter sua marca registrada e protegida - sob pena, inclusive, de ser “copiada” por terceiros, os quais em muitas situações tentam se valer da sua reputação, usando uma marca igual ou muito parecida com a sua, como forma de se beneficiar de uma eventual confusão por parte do cliente.


Isto porque, apenas com o registro da marca é que é conferido ao seu titular a exclusividade no uso e exploração comercial da marca registrada, sendo-lhe facultado proceder com o licenciamento de uso por terceiros, mediante a devida contrapartida financeira, além, é claro, de impedir o uso indevido pelos seus concorrentes.



Em suma, a marca é um ativo valioso demais para não ser protegido!


..............................................................................................................................................................



Quer estar por dentro de tudo que envolve Direito Empresarial, Trabalhista e Lei Geral de Proteção de Dados?


Nos acompanhe no Instagram e no Facebook e tenha acesso a conteúdos diários para se manter atualizado!


Autora:


Camila Martins Romagnoli


Advogada- fundadora do escritório Camila Martins Advocacia, administradora de empresas e especialista em Dreito Empresarial.





Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page